terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Teias de amor.

Teia. Conjuntos de fios de seda produzidas pela aranha para a sua sobrevivência. Assim como a aranha precisa dessa teia para a sua sobrevivência, precisamos também nós para a nossa. A teia é composta de minúsculos fios de seda, produzidos por glândulas que estão no abdômem da aranha, denominadas fiandeiras. A nossa teia é composta por laços afetivos, os quais carregamos no coração.

Cada um traz dentro de si uma teia. Mas o mais me encanta na teia, não é quem ela traz, e sim quem ela vai trazer. O mais belo é na verdade compartilhar sua teia. Tecer junto.

Eu trago dentro de mim a minha teia. Meus amigos trazem dentro deles a teia que pertence a eles. Mas há determinados laços quais as teias começa a se entrelaçar, eles começam a tecer juntas. E ai está o mais belo da teia. Passarei meus laços para os meus amigos. Passarei as minhas pérolas para a minha outra pérola. É como costurar uma colcha de retalhos. Onde cada retalho fosse uma pessoa, e a partir das teias que se entrelaçam, a colcha cresce.

Bom, escrevo esse texto, para dizer o quão bom foi que a teia da Naira se entrelaçasse com a minha. Conheci verdadeiras pérolas, as quais levarei, e deixarei se entrelaçar com outras teias. Carina, Maurício, Danilo. Pessoas agora responsáveis por mim, pois afinal tu te tornas eternamente responsável por quem cativas. Assim com as teias do Maurício se entrelaçaram com a minhas, e hoje sei que sou responsável também pela Nelita, pelo Felipe, que mais do que eu tentei cativar, foram eles que se deixaram ser cativados por mim.

2 comentários:

Paulo Miau disse...

Lindo Vizinha... e concordo plenamente!!! vc me cativou e agora vc tb é responsável por mim!!!! vizinha, AMIGA, companheira pras farras e festas e muito mais coisa q vier por aí vamos estar juntos... já estamos até casados! Rsrsrsrsr “ parafreseando uma célebre amiga minha (Louise um cão q insiste em me chamar de inseto, mesmo eu sendo um gato) – “o amor é assim mesmo, na teia do destino a gente sempre se encontra!”

Carina Cerqueira disse...

É uma verdade, flor! E isso é belo...a amizade que se multiplica!

E dizem que a Teia da aranha é muito forte, já que ela tece para sua sobrevivência. Por isso os laços de amizades também são fortes, porque, de alguma forma, nos mantêm vivos.

"...mas se tu me cativas..."

Se cativar é criar laços, os fazemos através das teias que se cruzam nas nossas.

Um beeeijo, flor!
Obrigada pela delicadeza!

DIREITOS AUTORAIS

Os direitos autorais são protegidos pela lei nº 9610/98, violá-los é crime estabelecido pelo artigo 184 do Código Penal Brasileiro.

Art. 7. São obras intelectuais protegidas as criações do espírito, expressas por qualquer meio ou fixadas em qualquer suporte, tangível ou intangível, conhecido ou que se invente no futuro.

Art. 28. Cabe ao autor o direito exclusivo de utilizar, fruir e dispor da obra literária, artística ou científica.

Art. 29. Depende de autorização prévia e expressa do autor a utilização da obra, por quaisquer modalidades.